Rio Ave-Belenenses causa “crise” familiar (com vídeo)

Gonçalo deu o mote, pedindo “Paciência” ao pai Domingos, que respondeu esta sexta-feira: “Anda um pai a criar um filho para isto…”

Por caprichos do calendário, a última jornada da Liga portuguesa acabou por colocar frente a frente o Rio Ave, onde joga Gonçalo Paciência, e o Belenenses, nesta fase final da temporada treinado pelo seu pai, o antigo internacional português Domingos.

No lançamento do encontro, e a exemplo do que tem sucedido ao longo da temporada, o conjunto de Vila do Conde (que precisa de vencer para poder chegar à Liga Europa) fez um vídeo bem-humorado, onde Gonçalo se dirige especificamente ao pai: "Pai, gosto muito de ti, já fizeste muito por mim, mas esta semana tem paciência, porque vai ter de dar para o Rio Ave!"

Já nesta sexta-feira, e no mesmo registo, o pai Domingos respondeu à letra. "Vai acontecer pela primeira vez. Ele já teve a oportunidade de espicaçar o nosso duelo e apetece-me dizer que andamos nós a criar um filho para isto", atirou o treinador do Belenenses, abordando depois o encontro de forma mais séria: "Tanto um como o outro não gostamos nem fomos preparados para perder e quem perder vai ficar mais triste."