Professora é afastada das suas funções por fazer ‘troça’ de aluna no Facebook

 “Não deixam de me surpreender”, escreveu a professora na imagem que publicou.

Uma professora do ensino secundário, da Argentina, que leciona inglês em buenos Aires, teve de ser afastada das suas funções na escola onde dava aulas por ter feito 'troça' de uma aluna sua no Facebook.

A professora, Gabriela Jarsun, tirou uma fotografia à resposta de uma aluna numa exame de inglês, por esta ter respondido em castelhano quando era suposto responder em inglês, e publicou a imagem no seu perfil do Facebook.

 “Não deixam de me surpreender”, escreveu a professora na imagem que publicou.

A publicação rapidamento foi partilhada, gerando vários comentários tanto em tom de ‘gozo’ como comentários negativos.

Gabriela Jarsun não mencionou o nome da aluna, mas vários colegas reconheceram a jovem pelas respostas que deu e começaram a enviar-lhe mensagens, de acordo com a mãe da jovem. 

“No sábado seguinte, a minha filha começou a receber mensagens dos colegas com a imagem da publicação da professora. Alguns riam-se dela e outros mostravam apoio. Ela entrou num pranto”, indicou a mãe da jovem.

A professora não só não lhe respondeu às mensagens via Facebook, como a bloqueou, à segunda tentativa de contacto.

A escola onde a professora lecionava – Escuela Normal Antonio Mentruyt – soube do ocorrido através da imprensa e tomou a decisão de afastar a docente das suas funções, delegando-lhe tarefas que excluem o contacto direto com os alunos, enquanto estiver sujeita a uma investigação.