Real Madrid de Cristiano Ronaldo pode sagrar-se campeão amanhã

O Real Madrid defronta amanhã o Málaga e só precisa de um empate para se sagrar campeão espanhol. O Barcelona espera novo milagre…

Real Madrid de Cristiano Ronaldo pode sagrar-se campeão amanhã

La Rosaleda vai ser palco do jogo decisivo para o Real Madrid já que os merengues só precisam de um empate para se sagrarem os novos campeões de Espanha, um título que foge há cinco anos (2011/2012). 

Este domingo, a equipa de Cristiano Ronaldo desloca-se até casa do Málaga, numa altura em que o Barcelona se encontra precisamente com menos três pontos (e entra em campo à mesma hora, às 19, para receber o Eibar). Apesar de o Málaga estar a atravessar a melhor fase da época – não perde há cinco jogos consecutivos para a Liga – o clube atualmente orientado pelo espanhol Míchel González é um adversário de memórias felizes para as gentes do Bernabéu. Nos últimos 34 anos (desde 1983) os blancos perderam apenas por uma vez diante do Málaga, em 2012. Os comandados de Zidane só dependem de si, ao contrário do plantel de Luis Enrique que, naturalmente, vai estar com o corpo em Camp Nou e com a cabeça na La Rosaleda… à espera de um novo milagre. Ou, simplesmente, crentes de que o Málaga consiga o mesmo feito que atingiu, na jornada 31, contra os próprios catalães. Na altura, o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) e companhia saiu derrotado por 2-0 do reduto do atual 11.º classificado…