Benfica empata 2-2 no Bessa aos 90′

Com três estreias absolutas no onze (Pedro Pereira, Kalaica mais Hermes) e a braçadeira de capitão com Eliseu, o Benfica fecha o campeonato com um empate a dois golos no Bessa

Na ressaca da festa do tetra, e a uma semana da final da Taça com o Vitória minhoto, a equipa de Rui Vitória volta a sofrer com o Boavista para amealhar um ponto. Se o clássico da Luz acaba 3-3, o do Bessa é também intenso em emoção e golos. Começa muito melhor o Boavista, com um bonito golo de Renato Santos aos 16 minutos, a psse de Fábio Espinho. A abrir a segunda parte, outro golo artístico, este de Schrembi (2-0 aos 52'). O Benfica enche-se de brio e assume finalmente o jogo. Sai Raúl Jimémez e entra Filipe Augusto. No quadradinho seguinte, Rafa arranca do meio-campo e assiste Mitroglou para o 2-1. Nos últimos instantes, o central croata Kalaica, da equipa B, cabeceia uma bola de um canto de Zivkovic com categoria.

O 2-2 confirma o Benfica como a melhor equipa fora de casa em 2016-17, com um total de 37 pontos, mais quatro pontos que o Vitória minhoto (o Porto tem 33 e ainda tem mais um jogo, este domingo às 18h00, em Moreira de Cónegos). Já o Boavista tem a honra de ter roubado pontos ao Benfica nos dois jogos desta época, a exemplo do Vitória sadino (1-1 na Luz, 1-0 no Bonfim) e Porto (duplo 1-1).