Portimonense sagra-se Campeão Nacional da II Liga de Futebol

A equipa algarvia sagrou-se hoje campeã nacional da II Liga de Futebol após vencer nos Açores, o Santa Clara, por 2-1

O Portimonense, que já tinha garantido a sua presença na I Liga do futebol português para a próxima época, entrou em campos açoreanos com calma e ponderação, com o pensamento na conquista do título, garantiu Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, momentos antes da partida.

O primeiro golo surgiu poucos minutos antes de acabar a 1ª parte, já depois dos 45 minutos. Na sequência de um ataque rápido, Tabata fez então o primeiro golo da partida, permitindo assim que os portimonenses entrassem na 2ª parte em vantagem.

O segundo golo surgiu logo aos 54 minutos com uma boa recuperação de bola a meio campo e o responsável foi Paulinho. Aos 65 minutos o Santa Clara reduz para um golo de diferença assinado por Guilherme.

Na sequência desta vitória e da conquista deste título, o treinador Vítor Oliveira, garantiu, este domingo à SportTv que continuará à frente da equipa algarvia na I Liga de futebol.

Na mesma entrevista, Oliveira garantiu: “Queremos fazer um campeonato tranquilo. Vamos preparar a equipa para fazer o melhor possível dentro da capacidade do clube”.

O Portimonense sagrou-se então Campeão Nacional da II Liga com 83 pontos em 42 jogos e vai na próxima época disputar a I Liga de futebol.