Desporto

I Liga. Moreirense bate o FC Porto, Tondela vence Braga e Arouca desce

Cónegos e beirões festejam permanência, arouquenses choram após derrota com o Estoril

Estão fechadas as contas da I Liga no que respeita às descidas e permanências com uma surpresa: pela segunda época consecutiva, o Tondela consegue a permanência no último suspiro.

A equipa orientada por Pepa venceu o Braga por 2-0 e beneficiou da derrota do Arouca na Amoreira, frente ao Estoril (4-2). Isto, além do triunfo do Moreirense sobre o FC Porto: 3-1. Com estes resultados, minhotos e beirões festejam a permanência, caindo o Arouca para a II Liga.

O Tondela vê assim recompensada a fabulosa reta final, na qual logrou cinco vitórias nos últimos seis encontros. Pelo contrário, o Arouca somou apenas nove pontos em toda a segunda volta, numa temporada atípica, que começou com a participação na Liga Europa, passou por três treinadores (Lito Vidigal, Manuel Machado e Jorge Leitão) e termina assim com a descida pela primeira vez desde que ascendeu à I Liga, em 2014/15. Já Petit festeja um "milagre" pela segunda época consecutiva - depois de, na época passada, ter salvo o Tondela na última jornada, repete agora o feito ao comando do Moreirense, também numa reta final assinalável: somou três vitórias e três empates nos últimos seis jogos.