Empreendorismo vai estar em destaque no Porto

Cerca de uma dúzia de startups portuguesas terá ainda a oportunidade de fazer uma apresentação para tentar angariar financiamento junto da Accel Partners.

O empreendedorismo volta a estar em destaque na cidade do Porto e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vem dar um novo impulso ao scale up do ecossistema com a organização da WE’BIZ Talk & SPA Demo Day, no próximo dia 23 de maio.

Uma iniciativa será dinamizada pelo Scaleup Porto, da responsabilidade do Município do Porto que decorrerá entre 27 de maio e 3 de Junho.

Este encontro vai estar dividido em duas partes. Uma primeira parte será mais voltada para as novas empresas e para o que estas podem aprender com casos de sucesso nacionais e players portugueses de referência, onde se incluem representantes de projetos como EatTasty, Muzzley, GuestU, Coimbra Genomics, LandingJobs e APTOIDE, bem como de instituições como FNABA, beta-i, Portugal Ventures ou Caixa Capital.

A segunda parte já reúne contributos específicos para projetos que procuram dar o próximo passo e escalar negócio, contando com intervenções de oradores como Romain David (former Uber), Elmar Schnee (MindMaze), John Fontein (GoEuro), Yoram Wijngaarde (Dealroom), Laura Grimmelmann (Accel Partners) ou Jorge Brás (Pathena).

Mas as notícias não ficam por aqui. Cerca de uma dúzia de startups portuguesas terá ainda a oportunidade de fazer pitch, ou seja, uma appresentação para tentar angariar financiamento junto da Accel Partners, considerada uma das maiores empresas de venture capital do mundo.

As startups previamente selecionadas pela Accel Ventures estarão a correr atrás de tickets que oscilarão entre os 500 mil e os dez milhões de euros.