Rodrigo Guedes de Carvalho emociona Bárbara Guimarães ao falar de violência doméstica

 “É altura para os decentes e os corajosos perceberem que têm de unir-se, que têm de refletir e têm de agir”

Rodrigo Guedes de Carvalho, o pivô do Jornal da Noite da SIC, protagonizou este domingo à noite um momento emotivo na gala dos Globos de Ouro.

Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães foram chamados para entregar o Globo de Melhor Atriz de Cinema e durante a intervenção, o jornalista decidiu falar sobre violência doméstica, numa alusão ao caso judicial de Bárbara e Manuel Maria Carrilho.

"Permitam-me hoje começar por aqui. A violência entre as mulheres cresce hoje assustadoramente em Portugal. Recentemente, a violência sobre as mulheres passou a ter difusão em massa e a ser partilhada. É altura de pensarmos nisto muito a sério. É altura para os decentes e os corajosos perceberem que têm de unir-se, que têm de refletir e têm de agir", disse o jornalista.

Ao longo do discurso, o jornalista segurou na mão de Bárbara que ficou nitidamente emocionada com as suas palavras.

“E para os que possam estar a pensar: mas o que é que este discurso tem a ver com uma gala de artistas, eu digo-vos que tem tudo. Os artistas podem e devem mostrar à sociedade que não são apenas sorrisos numa passadeira vermelha. A arte sempre esteve na primeira linha contra o mal e nunca nos devemos conformar", rematou.