Estes cinco alimentos não devem ser comprados no supermercado. Saiba porquê

Existem alimentos que podem ser mais saudáveis se preparados em casa

A forma mais fácil e prática de comprar o que precisa para a sua casa é no supermercado. Lá consegue encontrar todos ou quase todos os alimentos que necessita. No entanto, muito dos alimentos são processados e têm vários riscos para a saúde dos consumidores.

O biólogo e nutricionista Juan Revenga, fez uma lista dos cinco alimentos, ao El País, do que se deve evitar comprar nos supermercados.

Carne picada
O supermercado é um dos piores sítios para se comprar carne picada, especialmente se estiver embalada. O que na verdade está à venda é uma espécie de ‘burguer meat’, que contém bastantes aditivos. O melhor é que no talho peça para picar a carne ou então pode sempre fazê-lo em casa.

Embalagens de tomate
Cada lata tem o dobro das calorias e gorduras do que o molho feito em casa. Para além disso, as embalagens contêm quantidades elevadas de açúcar.

Pipocas
As pipocas são um dos alimentos que podem ajudar a perder peso, mas comprar pipocas embaladas pode ser um erro. As pipocas industrializadas têm elevadas quantidades de gordura. É preferível que faça as suas pipocas em casa com azeite ou óleo de coco.

Molhos
Contém grandes quantidades de açúcar, sal e gorduras, podendo ainda conter aditivos prejudiciais para a saúde. Para evitar os molhos pode sempre recorrer ao azeite, ervas aromáticas, frutos secos e tomates, são uma opção mais saudável de fazer um molho caseiro.

Batatas fritas congeladas
Estas batatas estão cheias de óleo, o que pode resultar num grande número de calorias. Para isso faça em casa as suas próprias batatas fritas, é sempre uma opção menos calórica às batatas já pré-fritas.