José Cid está de luto

Músico usou o Facebook para recordar o cunhado

O cantor José Cid perdeu na última sexta-feira o cunhado, o ex-vice-primeiro-ministro de Timor-Leste, Mário Carrascalão. O músico usou as redes sociais para o recordar.

“Tive o privilégio de o conhecer pessoalmente pela primeira vez há dois meses. Conversámos (até então só ao telefone) pela primeira vez frente a frente. Conversámos sobre tanta coisa e as nossas opiniões coincidiam… Rimo-nos de pequenas histórias. Adorei ter visto o carinho como ele lidava com a minha querida mulher Gabriela… Tanto amor e carinho nesta família. Como é normal, tirámos fotos! Lá estamos, o Mário, a sua querida mulher Milena, a filha Fifi e a Gabriela e eu… Foram horas para recordarmos com saudade”, escreveu na legenda de uma fotografia partilhada na sua página no Facebook.

José Cid recordou ainda a última vez que falou com Carrascalão: “Despedimo-nos com um ‘até um dia destes’. E, de repente, 3:30 da madrugada, a minha cunhada Angela dá-nos a trágica noticia… isso um dia depois de ter sido galardoado com a mais alta condecoração de Timor-Leste… Descansa em paz querido cunhado! A vida é uma passagem: Mas a tua foi útil para todo um povo que protegeste e amaste ao limite de nunca te esquecer! Não devo deixar de realçar como defendeste e lutaste pela língua portuguesa na terra do ‘Sol Nascente – Timor Loro Sa'e’”.

O artista elogiou Carrascalão, uma pessoa que descreveu como um “homem íntegro, honesto, respeitador, trabalhador, solidário, amigo de seu amigo, um filho, pai, irmão, um tio , um primo e um amigo sem igual! Mário soubeste amar a família e a pátria! Um exemplo para todos nós… Partiste! Mas estarás sempre presente em nós! Fica em paz! Um abraço do teu cunhado Zé”, acrescentou.