Vai casar e quer perder peso num instante? Siga a dieta de Pippa Middleton

Já ouviu falar nos alimentos Sirt?

Muitas noivas (e noivos) percebem a umas semanas do grande dia que não conseguiram perder o peso que queriam. Reação habitual: pânico, chamadas infindáveis para a costureira a pedir para refazer a indumentária, uma semana a beber copos de água e a comer talos de couve. Isto para quem ainda não perdeu a esperança, porque alguns resignam-se às ‘evidências’ e decidem confiar na sorte, rezando para que o vestido ou o fato sirva na hora de subir ao altar.

No entanto, nem tudo tem de ser tão preto no branco. Pippa Middleton, a irmã de Kate Middleton que casou no passado dia 20, recorreu a uma dieta simples, que não implica horas a passar fome ou hábitos extremos. Chama-se Sirt e promete uma perda de três quilos em apenas sete dias.

O site New in Town falou com a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, que explicou que esta dieta “baseia-se no consumo de determinados alimentos ricos em polifenóis, chamados Sirts, que ativam o gene magro (sirtuína)”. Este gene é ativado e o corpo entra num ‘modo sobrevivência’, queimando gordura e rejuvenescendo as células.

“Alguns investigadores descobriram que os Sirts, além de queimarem gordura, ainda aumentam a massa muscular ao mesmo tempo”, acrescentou a especialista.

As tâmaras, o aipo, a rúcula, a couve, a salsa, o vinho tinto, o azeite virgem, os morangos, o cacau, as especiarias, as nozes e a maça são alguns dos alimentos Sirt.

Para seguir esta dieta, tem de submeter-se a dois passos. O primeiro dura sete dias – nos três primeiro, deve ingerir três batidos verdes e uma refeição completa sempre com alguns dos alimentos acima referidos. Nos outros quatro dias, deve ingerir dois batidos e duas refeições completas. Atenção: nesta fase, o consumo energético não deve passar as 1000 calorias.

O segundo passo é a fase de manutenção: deve ingerir três refeições diárias ricas em alimentos Sirt. Deve consumir 1500 calorias por dia.

“As primeiras semanas da dieta são restritivas do ponto de vista energético, uma vez que um adulto deve ingerir cerca de duas mil calorias por dia”, admitiu a nutricionista ao New in Town. No entanto, é considerada uma dieta inclusiva, já que abrange alimentos que normalmente não são incluídos nos planos de uma dieta, como o chocolate.