Golfe. Ana Paula Saúde revalida título de campeã nacional de seniores

Leonel Neto soma 3.º título.

Ana Paula Saúde revalidou o título de campeã nacional de seniores, enquanto Leonel Neto somou o seu terceiro título no Campeonato Nacional de Seniores, para jogadores amadores com 50 ou mais anos, organizado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) no Pestana Golf Resort da Quinta da Beloura, no concelho de Sintra.

A 31ª edição marcou um novo recorde de participantes, com 72 jogadores, 6 no torneio feminino (foram 3 em 2017) e 66 na prova masculina (39 no ano passado), e houve ainda a atribuição dos troféus aos vencedores de de Super Seniores (70 ou mais anos) a Manuel Broa, de Segundas Categorias (handicaps entre 4,4 e 11,4) a Leonel Neto e de Terceiras Categorias (a partir de 18,4 de handicap) a Fernando Sequeira.

Ana Paula Saúde mantém-se invencível numa competição em que se estreou no ano passado com um primeiro título, mas a jogadora do Club de Golf do Estoril sentiu muito mais dificuldades em revalidá-lo. Há um ano, em Miramar, liderava aos 18 buracos e bateu Benedita Mendes Ribeiro por 3 pancadas. Agora, na Beloura, triunfou pela margem mínima de 1 pancada sobre as suas companheiras de clube Graça Medina e Teresa Matta e na segunda volta teve de recuperar de um atraso de 4 pancadas.