Os mimos que dá ao seu bebé nunca são demais

Estudo recente garante que dar muito colo e mimos ao seu bebé nunca é demais

De acordo com um estudo realizado e citado pela revista Parents, dar mimos ao seu bebé traz vários benefícios à saúde do mesmo. 

Um estudo levado a cabo por cientistas do Nationwide Children’s Hospital, em Ohio, nos Estados Unidos, refere que estabelecer contacto físico com o bebé é fundamental para o desenvolvimento do cérebro. 

Este estudo, publicado na revista científica Cell, teve como objetivo perceber se o facto de os bebés serem separados logo à nascença dos pais, como por exemplo irem para uma incubadora, poderia afetar a sua sensibilidade ao toque, assim como o seu desenvolvimento.

Para tal, foram avaliados 125 bebés, e os cientistas facilmente perceberam que as crianças que tinham nascido prematuramente eram menos sensíveis ao toque, assim como os bebés que nasceram a termo, mas que tinha sido sujeitos a algum tipo de procedimento médico, e que consequentemente teriam sido 'separados' dos pais.

A médica responsável pelo estudo, Nathalie Maitre, afirmou que o toque suave não só ajuda a melhorar a sensibilidade do bebé, assim como pode ajudar ao desenvolvimento do cérebro, uma vez que a criança está a beneficiar dos estímulos que são causados pelo toque (pele-a-pele).