Comer chocolate todas as semanas diminui o risco de arritmias cardíacas

Estudo revela que comer chocolate regularmente, de forma moderada, pode ajudar a baixar o risco de arritmias cardíacas

De acordo com os resultados de uma investigação realizada, a melhor sensação entre a causa e o efeito é o consumo de uma porção de chocolate por semana. Nas mulheres há um risco de menos 21% de doença e nos homens, entre duas a seis porções de chocolate, há menos 23% de risco.

Os autores do estudo referem ainda que a fibrilação atrial – um tipo comum de arritmia cardíaca – afeta mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo.

Portanto, o consumo regular de chocolate, de preferência negro, tem vindo a ser associado a melhorias em vários indicadores da saúde do coração.

O estudo foi realizado na Dinamarca e, para a realização deste, foram analisados 55.502 dinamarqueses – 26.400 homens e 29.100 mulheres – com idades compreendidas entre os 50 e os 64 anos, que deram informações sobre o risco de doenças cardíacas, dietas e estilos de vida, assim como a quantidade de chocolate que comiam.

Assim sendo, com a monotorização dos intervenientes no estudo, foram diagnosticados cerca de 3.345 novos casos de arritmia.