11 alimentos que o ajudam a estar em forma

Saiba que alimentos deve adicionar à sua alimentação para manter a boa forma

Nem sempre é fácil escolher alimentos saudáveis para o ajudar a manter o peso.

Os alimentos que são ricos em nutrientes e não têm gorduras, nem aditivos ou químicos e adoçantes são os que realmente ajudam a manter o seu peso equilibrado. A revista Health elaborou uma lista de alimentos que são saudáveis e o ajudam a ter um estilo de vida mais saudável.

A toranja tem bastantes propriedades benéficas, contendo apenas 80 calorias por unidade. Os mirtilos são também uma boa opção, porque são ricos em antioxidantes e têm 32 calorias por dose.

A couve-coração tem apenas 22 calorias por cada chávena e é um alimento muito diverso, podendo substituir o arroz tradicional. A couve-de-bruxelas é rica em vitaminas e têm apenas 38 calorias por cada chávena. Já os cogumelos são ricos em proteínas magras e benéficas, podendo ser cozinhados no micro-ondas ou grelhados. Os espinafres têm apenas sete calorias por chávena e são ricos em nutrientes.

Quando lhe apetecer um snack pode sempre optar pelo aipo, que contém 16 calorias. O tomate onde cada unidade tem 22 calorias ou ainda a cenoura que tem apenas 22 calorias por meia chávena.

O café e o chá, quando consumidos sem qualquer tipo de açúcar, creme ou leite, são excelentes aliados para manter o peso porque têm bons nutrientes, hidratam e aceleram o metabolismo.