Golfe. Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt (P&P) arranca amanhã

O campeão nacional de 2016 não irá defender o título 

A 9ª edição do Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt (P&P) arranca amanhã (Sábado) com a grande novidade de pela primeira vez visitar o percurso Aqueduto do Paredes Golfe Clube.

Os 31 inscritos não marcam um recorde na prova, embora fiquem muito perto dos 33 do ano passado mas, em contrapartida, na opinião de Hugo Espírito Santo, o mais emblemático jogador português nesta especialidade, com 4 títulos em oito edições da prova, trata-se «do leque de jogadores mais competitivo de sempre».

O campeão nacional de 2016 não irá defender o título. Diogo Gambini, de apenas 16 anos, explicou ao Gabinete de Imprensa da FPG que «os exames do 11º ano e todos os testes (efetuados) até à data do torneio fizeram com que não tivesse o mínimo de tempo possível para preparar a prova com conveniência». No entanto, espera «poder jogá-lo em 2018 numa excelente forma».

Para contrabalarçar a sua ausência, em 2017 regressa João Maria Pontes, invencível nesta especialidade. O campeão nacional de P&P em 2014 e 2015 também se viu privado de defender o título em 2016 por estar na Áustria, integrado na seleção nacional masculina de sub-18 que disputou a primeira divisão do Campeonato da Europa por Equipas neste escalão etário.