Espanha. Mulher tem filho com cunhado para o vender à irmã

Caso ocorreu em Valladolid

Uma mulher foi detida pela Polícia Nacional espanhola, em Valladolid, por ter pretensões de vender o seu filho recém-nascido à irmã, que estaria impossibilitada de ter filhos, e ao seu marido, por cinco mil euros.

O alerta foi dado às autoridades através de um telefonema anónimo, para o número da polícia, e que daria conta da situação, avançou esta sexta-feira a imprensa espanhola.

Os agentes foram ao encontro da suspeita, que se terá mostrado pouco disposta a colaborar, tendo tentado ocular a verdadeira identidade.

As autoridades apuraram que a mulher utilizou, em várias consultas médicas, os documentos da sua irmã, de 37 anos, para que, para efeitos legais, o bebé fosse seu, a troco de cinco mil euros.

Para além destas ilegalidades, a polícia descobriu ainda que o pai da criança é o marido da irmã, quem faria a troca. De acordo com a polícia, ambas as partes chegaram a um acordo que previa que a mulher mantivesse relações sexuais com o cunhado – também ele detido – a fim de engravidar e cumprir o sonho da irmã, ser mãe.

O bebé já nasceu e está neste momento aos cuidados dos serviços sociais, da Junta de Castela e Leão.