Jorge Jesus no PSG?

Jorge Jesus poderá estar a caminho de Paris.

Jorge Jesus poderá estar a caminho de Paris. Ao fim da tarde de ontem, o PSG parecia preparar-se para fazer uma proposta ‘irrecusável’ ao treinador português. Recorde-se que há dois anos, quando Jesus saiu do Benfica, falou-se do interesse do clube francês na sua contratação, que entretanto pressupunha a passagem pelo Qatar durante uma época. O escolhido acabou por ser o espanhol Unai Emery, mas os (maus) resultados obtidos fragilizaram entretanto a sua posição no clube.

O SOL sabe que a permanência do técnico em Alvalade, embora tenha sido dada como certa, não deixará de ser incómoda para as duas partes. Jesus tem dúvidas quanto às condições que Bruno de Carvalho lhe pode oferecer para ser campeão, e o presidente do Sporting tem-se mostrado irritado com algumas das suas ‘exigências’.

Um acordo para a saída de Alvalade não é, contudo, fácil, dadas as verbas contratuais que envolve. Em caso de despedimento, o Sporting teria de pagar a Jesus uma verba rondando os 16 milhões de euros – e o treinador, se decidisse sair, teria de indemnizar o clube num valor idêntico.

As próximas horas poderão ser decisivas para se saber o futuro do técnico que chegou a Alvalade como um ‘salvador’.

A favor da ida para Paris concorre o facto de no PSG jogarem três jogadores que Jesus treinou – Dí María, Gonçalo Guedes e David Luiz, com o qual o treinador continua a manter atualmente contactos regulares.