Cozinha. 5 truques que a ciência já provou que são mito

Tudo vai passando de geração em geração, como é o caso das receitas, assim como todos os truques de culinária. Contudo, a ciência já provou que há cinco truques que não passam de mitos.

Os truques na cozinha

Risotto:
Sempre ouviu dizer que para o risoto ficar cremoso que não se podia mexer? Desengane-se, os cientistas já testaram esse truque e dizem que para que o risoto fique com uma consistência cremosa, que é necessário mexer durante cerca de dois minutos antes de este estar pronto.

Cebola:
Descasca a cebola e mete-a na água para não chorar enquanto corta? De acordo com o Daily Mail, os cientistas afirmam que os químicos que fazer os olhos chorar da cebola só se libertam da cebola quando esta está a ser cortada, portanto colocá-la em água antes não vai ter qualquer efeito.

Tábuas de plástico vs tábuas de madeira:

Há quem diga que as tábuas de plástico são mais seguras e higiénicas dos que as de madeira, mas a verdade é que isso é apenas um mito.

Existem vários microrganismos, como a E.Coli e a salmonela que morrem na madeira e não morrem nas de plástico.

Azeite vs óleo:

Tanto o azeite normal como o azeite virgem extra aguentam bem as altas temperaturas e são muito mais saudáveis do que o óleo, mas não deve ser reutilizado demasiadas vezes.

Comida:

Deixa a comida arrefecer antes de a guardar no frigorífico?

Ter este gesto só faz com que a sua comida fique sujeita ao risco de se multiplicarem as bactérias. É aconselhado, principalmente nos dias mais quentes, que meta de imediato a comida no frigorífico.