Luísa Sobral receou pela vida do irmão

“Eu pensava sempre que se lhe acontecesse alguma coisa, a culpa seria ser minha”

Em entrevista ao programa "Alta Definição" da SIC, a compositora do tema que venceu a edição deste ano do festival da Eurovisão recordou algumas das emoções que viveu ao longo dos últimos tempos.

No "Alta Definição" exibido este sábado na SIC, Luís Sobral garantiu que não conseguiu evitar um enorme sentido de culpa devido aos problemas de saúde do seu irmão.

"Na semifinal comecei a ficar mais preocupada, porque nós não estávamos a dizer às pessoas que ele tinha um problema e que não podia viajar. Se ganhássemos ele ia querer ir e não podia. Senti-me muito culpada porque tinha sido eu a colocá-lo naquela posição", confessou a jovem compositora.

“Para o meu irmão não foi sempre fácil. Ele sentia-se deslocado e eu tentei sempre estar do lado dele e fazê-lo sentir-se bem. Não mudamos aquilo que somos para encaixar na Eurovisão, nunca fizemos isso, por isso, acho que ele tinha que estar orgulho de estar ali. E, às vezes, eu sentia que ele se ia um bocadinho abaixo e eu queria estar do lado dele, mas depois eu às vezes eu também me ia abaixo e tinha a minha mãe e o meu pai”, continuou.

Luísa Sobral não deixou de frisar a sua preocupação por Salvador Sobral, mesmo sabendo que o irmão poderia viajar para Kiev e que este seria acompanhado por médicos: "Eu pensava sempre que se lhe acontecesse alguma coisa, a culpa seria minha", realçou, terminado o seu discurso afirmando que “A única altura que eu não sentia que a culpa era minha foi quando ganhámos. Aí senti que a culpa era toda dele”.