Criança morre após pais recusarem o uso de medicação

Uma criança, de sete anos, natural de Itália morreu este sábado depois dos pais se terem recusado a administrar a medicação adequada para travar o problema de saúde do filho. O menino padecia de uma otite que foi tratada com homeopatia e não com antibióticos, que acabou mais tarde, por danificar as funções vitais da criança.…

Uma criança, de sete anos, natural de Itália morreu este sábado depois dos pais se terem recusado a administrar a medicação adequada para travar o problema de saúde do filho.

O menino padecia de uma otite que foi tratada com homeopatia e não com antibióticos, que acabou mais tarde, por danificar as funções vitais da criança.

 Segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", o menino era tratado por um homeopata desde os três anos – com uma terapia alternativa para curar infeções de ouvido – já que os pais eram contra o uso de antibióticos.

O estado de saúde da criança foi-se deteriorando e a infeção acabou por se entender ao tecido cerebral. 

Segundo as declarações do avô ao jornal italiano, os pais vão processar o homeopata, já que foi ele que os aconselhou a não levar a criança ao hospital.