Morreu Gregg Allman, o último dos Allman Brother

Tinha 69 anos e sofria de problemas graves de saúde.  

De acordo com nota publicada na página oficial, Gregg Allman morreu estava em casa em Savannah, Georgia, quando morreu "em paz". Cancro no fígado foi a causa principal, revelou um promotor do músico. 

Na última década, o fundador dos Allman Brothers passara por vários problemas de saúde. Em 2007, tinha-lhe sido diagnosticada hepatite C e em 2010 recebera transplante de fígado. 

No ano passado, cancelou uma digressão para poder tratar-se e voltar recuperado mas os concertos planeados não chegaram sequer a ser marcados devido ao estado debilitado. Allman e o irmão Duane fundaram os Allman Brothers em 1969, ano em que se estrearam o disco.

Banda seminal do rock sulista, ficou reduzida a metade após a morte de Duane Allman em 1971, com 24 anos. Gregg Allman manteve a banda viva com uma formação rotativa de músicos até parar em 1976.

Pontuais reuniões foram terminadas quando em 2014 deram o último concerto. Allman gravou a solo desde os anos 70 até fechar um ciclo com "Low Country Blues" de 2011. 

Na autobiografia "My Cross To Bear" testemunhou vários episódios de reabilitação. 17 no total, entre abusos de drogas e álcool.