Saiba como evitar que o stress se espalhe no local de trabalho

O stress é contagioso, mas existem maneiras de o controlar.

O stress está presente em qualquer empresa, o que acaba por afetar a produtividade dos trabalhadores. No entanto, existem algumas coisas que se podem fazer para combater o stress no trabalho.

A Business Insider refere quatro pontos-chave para evitar o stress, veja quais são.

Fazer com que o stress esteja a seu favor: O stress é contagioso, o que se pode tornar prejudicial para si. No entanto, se mantiver o stress direcionado para o sucesso vai fazer com que a produtividade aumente.

Líderes que olham para si mesmos: O principal fator de stress no local de trabalho tem a ver com as reações que o seu chefe tem. Se estes reagirem mal ao stress vai levar a que a sua equipa fique desmotivada e irritada. Portanto, é importante que estes reajam de forma a enfrentar os problemas, provocando um efeito parecido nos seus trabalhadores.

Chefes que colaboram: Se o seu chefe colaborar consigo será mais fácil de manter o stress sob controlo, ajudando a manter a concentração e produtividade.

Criatividade no local de trabalho: A criatividade ajuda a manter a produtividade e consequentemente a lidar melhor com o stress.