O exemplo do ISEG e de 900 estudantes

Desde 1984, ano em que realizou a 1.ª edição do MBA, o ISEG já formou mais de 900 alunos naquele que é considerado um programa de excelência.

O MBA do ISEG tem como alvo pessoas com experiência profissional que ambicionam ter mais eficiência executiva e que aspiram a assumir mais responsabilidades de gestão, e aos que pretendem crescer continuamente dentro e fora das suas organizações.

O MBA do ISEG tem sido cada vez mais procurado por alunos com uma grande diversidade académica, licenciados, mestres e doutores, oriundos de áreas ligadas à Engenharia, Ciências, Medicina, Farmácia, Direito, Ciências Sociais e Humanas, entre outras. Esta heterogeneidade permite uma partilha de conhecimentos distintos e revela-se uma experiência que os alunos registam como enriquecedora.

Este é um fator distintivo que o MBA do ISEG procura manter ao longo de 33 anos, sempre de acordo com os mais elevados padrões científicos, éticos e humanos, pois esta continua a ser uma formação relevante para permitir o acesso a posições de topo e a progressos na carreira. Hoje em dia, um MBA já não se destina apenas a ampliar as capacidades técnicas de gestão, tem também como objetivo  o  desenvolvimento  e   treino  em gestão  de  pessoas, e  em saber influenciá-las e conduzi-las para assumirem um papel de liderança. 

Para  além  destes fatores, é de referir a aposta na  inovação e  nas novas  formas de  empreendedorismo, quer intra, quer extra organizações, que traduz a visão e missão do próprio ISEG: open  minds  for  a  changing  world. 
Os objetivos do MBA do ISEG passam por preparar os alunos para funções de gestão e liderança dentro ou fora das organizações, valorizando o desenvolvimento de competências interpessoais e de liderança.  Este é um MBA que prepara os alunos para uma grande mudança de vida, não só a nível profissional mas acima de tudo pessoal!

O MBA do ISEG, deriva também a sua singularidade do facto de ser o único em toda a Universidade de Lisboa, que com as suas 18 escolas há muito se tornou na principal referência nacional nos rankings internacionais de instituições de ensino superior. A acreditação pela Association of MBAs, e o sólido caminho percorrido pela Escola são fatores que contribuem para a qualidade deste programa.

Outros fatores distintivos deste MBA passam pelo calendário e programa organizados em regime modular, o horário semanal em pós-laboral, o ensino em inglês e a formação outdoor em liderança e estratégia conjuntamente com a Academia da Força Aérea e a Escola Naval.

José Veríssimo, *Professor associado de marketing & estratégia