Alemanha. 1860 Munique de Vítor Pereira desce à III Divisão

Técnico português assumiu a responsabilidade pela descida e deve estar de saída do histórico clube alemão

Um verdadeiro balde de água fria para Vítor Pereira. O 1860 Munique, treinado pelo português desde dezembro, caiu para a terceira divisão da Alemanha, perdendo por 0-2 em casa na segunda mão do play-off de permanência da segunda divisão, depois de ter conseguido um prometedor empate 1-1 fora na primeira mão diante do Regensburg.

O resultado desta segunda mão ficou feito logo na primeira parte, com golos de Pusch (30') e Lais (41'). O desfecho acabou por provocar a ira dos adeptos do clube de Munique, um histórico da Alemanha, que começaram a atirar objetos – entre os quais cadeiras – para o relvado na reta final, obrigando à interrupção do encontro durante alguns minutos, tendo mesmo sido necessária a intervenção da polícia.

No fim do encontro, Vítor Pereira assumiu a responsabilidade pela descida. "A responsabilidade é minha. Infelizmente, não fomos bons o suficiente para atingir os nossos objetivos. Tenho muita pena que o projeto tenha falhado", afirmou o treinador português, saindo logo depois da sala de Imprensa sem responder a perguntas dos jornalistas. De acordo com a Imprensa alemã, Vítor Pereira deverá deixar o clube, apesar de ter contrato por mais uma temporada – quando chegou, em dezembro, assinou por ano e meio com a promessa de conseguir, durante esse período, a subida… à Bundesliga.