Sete hábitos de higiene que estão a arruinar a sua saúde

Nem todos os hábitos são inocentes e podem estar a prejudicá-lo.

Todas as pessoas têm a sua rotina e hábitos de higiene pessoais. No entanto, nem todos os hábitos são assim tão inocentes para o nosso corpo.

Num artigo publicado no site Bustle, é possível ver que alguns hábitos são, na verdade, maus para a saúde, ao contrário do que muita gente possa pensar.

Veja aqui a lista:

Longos banho de água quente: este hábito pode prejudicar bastante a sua pele, pois ajuda a intensificar a secura da mesma. A água muito quente na pele remove os óleos naturais da pele, e esta ficará seca, áspera e por vezes irritada.

Cotonetes para limpar o interior das orelhas: Pode correr o risco de provocar lesões, por ser mal utilizado e, também porque a cera pode ser importante para lubrificar os canais auditivos.

Escovar os dentes de forma agressiva: Quando escova os dentes com uma pasta mais agressiva, como é o caso das branqueadoras, podem surgir várias lesões nos dentes e gengivas.

Lavar a vagina com jatos de água: Este hábito pode aumentar o risco de infeções bacterianas e fúngicas, deixando ainda a zona íntima mais vulnerável à absorção de químicos, que podem vir a comprometer a saúde reprodutiva.

Secadores das mãos: Estes podem espalhar as bactérias de forma descontrolada.       

Puxar pelos que estão no interior do nariz: Este hábito pode causar vários danos pois deixa o nariz sujeito à entrada de bactérias.

Usar fragrâncias em spray na casa de banho: Estes ambientadores têm poluentes que aumentam o risco de asma, podendo ainda causar danos nos olhos, dores de cabeça, irritações respiratórias e falhas de memória.