Pedro Duarte diz que faltam ideias ao PSD

O ex-líder da JSD considera que Passos continua “agarrado” ao passado 

O ex-líder da JSD Pedro Duarte lamenta que o PSD não tenha ainda apresentado um projecto para o país.

“Era importante que o PSD, para além de fazer um bom diagnóstico da situação do país, passasse a uma fase de apresentar soluções de futuro para o país. Faltam ideias para o futuro adaptadas a um tempo novo”, afirmou, em entrevista à SIC Notícias, o ex-deputado social-democrata.

Pedro Duarte considera que o partido não pode continuar “agarrado à defesa de uma governação passada, que teve os seus méritos mas é passado”.

O social-democrata aconselha ainda o PSD a “perceber que o tempo é outro” e a corresponder às expectativas dos portugueses que esperam do partido que ofereça “uma alternativa com ideias diferentes e arrojadas”.

Pedro Duarte defendeu que o PSD deve realizar, a seguir às eleições autárquicas, um congresso ou uma convenção para debater o projecto que quer apresentar ao país. Só depois disso deve voltar a discutir a liderança. “Hoje em dia não está em causa a liderança do PSD. Não sei se estará ou não depois das eleições autárquicas. Antes disso há outras matérias a serem discutidas”, disse Pedro Duarte.