No Mercado de Campo de Ourique os legumes valem cerveja

Ao comprar frutas, legumes ou peixe nas bancas típicas do mercado, os visitantes ganham senhas para trocar por um café, água ou cerveja 

Este é um mercado que tem marisco, tapioca, sushi e agora até um brunch. Mas no mês de Junho, toda a Lisboa esquece o glamour às refeições e só tem em mente uma boa sardinha em cima de um naco de pão.

Não que o Mercado de Campo de Ourique esqueça as banquinhas que desde 2013 animam um dos bairros mais carismáticos da cidade, mas durante este mês, o foco está virado para o Santo António. No dia 8, a partir das 21h, está lançado o Arraial do Mercado. A entrada é livre e não vão faltar as sardinhas, o arroz de tomate a salada de pimenta. As sardinhas, aliás, vão ser prato de eleição da Malha Marisqueira, que vai servi-las durante todo o mês de junho. Outra boa nova que veio para ficar até ao fim do mês é a cerveja vendida a um euro.

Além disso, Junho vai dar um impulso extra às compras no comércio tradicional. Ao comprar mais de oito euros em frutas, legumes ou peixe nas bancas típicas do mercado, os visitantes ganham senhas para trocar por um café, água ou cerveja no Bar ou no Café do Mercado.