LifeStyle

Seis razões para usar barba

Gosta de usar barba? Ou prefere ter uma ‘pele de bebé’ na cara? O site Huffington Post escreveu um artigo com seis razões para optar pelo ‘look barbudo’.


Aqui estão elas:

1 – Desacelera o processo de envelhecimento: O site norte-americano cita um estudo publicado no jornal Radiation Protection Dosimetry, que diz que a barba bloqueia 90 a 95% da radiação UV, prevenindo o aparecimento de rugas e reduzindo o risco de cancro da pele.

2 – Não há pelos encravados: Quem faz a barba tem uma maior tendência a desenvolver irritações na pele e a ter pelos encravados.

3 – Tem mais tempo livre: O homem que faz a barba passa cerca de 3,350 horas nesta tarefa, disse o antigo diretor do departamento de dermatologia da Universidade de Boston ao Spartanburg Herald, em 1972.

4 – Reduzem os sintomas de asma e alergia: A barba ‘agarra’ algumas poeiras e pólenes antes destes entrarem em contacto com o sistema respiratório, diz Clifford W. Bassett, diretor do Allergy and Asthma Care de Nova Iorque.

5 – Aquece: A barba ajuda a manter a pele (e o corpo) quente. Um homem canadiano chamado Pete Hickney decidiu fazer apenas metade da barba no inverno e percebeu que havia mesmo uma grande diferença de temperatura entre os dois lados, lê-se no Huffington Post.

6 – Mantém a pele hidratada: Os homens que fazem a barba devem usar cremes após esta tarefa, de forma a prevenir alguma secura na pele. Mas as barbas ajudam-na naturalmente a manter-se hidratada, retendo os óleos que a pele produz.