Guns N’ Roses: “Vou chorar, isto faz-me lembrar a minha adolescência”

Regresso da banda a Portugal encheu o Passeio Marítimo de Algés

“Vou chorar, isto faz-me lembrar a minha adolescência” ouviu-se assim que soaram os tiros de entrada que anunciavam o tão esperado regresso dos Guns N’ Roses a Portugal com a “Not in This Lifetime…Tour”. 

Após 25 anos de espera os fãs tornaram a ver Axl Rose, Slash e Duff Mckagan juntos em palco e eles não desiludiram. Com o Passeio Marítimo de Algés cheio, muitos relembraram uma das mais icónicas bandas mundiais, que não ficou aquém das expectativas. Da primeira música, “It’s so easy”, até aos últimos acordes de “Paradise City”, os fãs vibraram com o concerto. 

“Welcome to the jungle”, seguida de um solo de Slash, foi uma das músicas que mais entusiasmou o público. Axl manteve uma energia contagiante ao longo de mais de três horas de concerto, onde não faltaram“Sweet Child O’Mine”, “Out Ta Get Me” e “Nightrain”, assim como “Civil War" ou “November Rain”, na qual Axl tomou as rédeas do piano. “Whish You Where Here” e “Knockin’ On Heaven’s Door”  arrancaram reações efusivas da plateia, juntamente com o espetáculo de pirotecnia que acompanhou algumas destas composições. 

A alegria foi ainda mais contagiante quando a banda voltou para o encore, onde cantou e encantou com uma versão acústica de “Patience” e “Whole Lotta Rosie” dos AC/DC, para terminar com uma viagem à cidade do paraíso e uma chuva de confetis e fogo de artifício, tornando este um dos momentos mais memoráveis da noite.