Ataque em Londres faz sete mortos e mais de 50 feridos. Campanha eleitoral foi suspensa

Os atentados da noite passada na Ponte de Londres e no Mercado de Burough mataram sete pessoas e, segundo a última atualização do serviço de ambulâncias, pelo menos 48 pessoas foram levadas para os hospitais, tendo outras sido assistidas no local.

Ataque em Londres faz sete mortos e mais de 50 feridos. Campanha eleitoral foi suspensa

O balanço de vítimas mortais foi atualizado para sete. A informação foi avançada pela comissária Cressida Dick da Metropolitan Police, que confirmou o número de feridos que o serviço de ambulâncias tinha adiantado pouco tempo antes.

“Levámos 48 pacientes para cinco hospitais em Londres e assistimos vários pessoas no local com ferimentos leves. A polícia confirmou que, infelizmente, seis pessoas morreram também no local”,

 

 

A policia britânica confirmou ainda que três presumíveis autores foram abatidos a tiro pelas autoridades, que acreditam ter assim neutralizado todos os atacantes, mas as investigações estão ainda a decorrer.

O ataque ocorre a quatro dias das eleições legislativas, marcadas para 8 de junho, e o Partido Conservador, da primeira-ministra Theresa May, suspendeu este domingo a campanha eleitoral, por respeitos às vítimas.