Ataques em Londres: Polícia emitiu pela primeira vez aviso: ‘Fugir, esconder, alertar’

Perante dois ataques, na Ponte de Londres e no mercado de Borough, a polícia londrina emitiu ontem pela primeira vez o aviso “run, hide, tell” 

As autoridades londrinas confirmaram nas últimas horas a existência de seis mortos e mais de 50 feridos depois dos ataques de ontem à noite na Ponte de Londres e no mercado de Borough. Este foi o terceiro atentado no Reino Unido no espaço de três meses.

Na Ponte de Londres, passava pouco das 10 horas, uma carrinha abalroou várias pessoas que passavam no local. No mercado de Borough, os testemunhos descrevem três atacantes. A polícia confirmou entretanto, que além de seis vítimas mortais dos ataques, foram mortos os três agressores.

Nas últimas horas, as autoridades apelaram para que quem tenha imagens ou vídeos do ataques os envie para poderem ser usados na investigação.

Na noite de ontem, pela primeira vez, a polícia londrina emitiu o aviso "run, hide, tell", (Fugir, esconder, alertar') apelando para que em situações destas as pessoas procurem em primeiro lugar garantir a sua segurança, conselho que as autoridades dizem estar validado por situações anteriores.

 

Campanha suspensa

As ações da campanha para as eleições do próximo dia 8 de junho foram suspensas por iniciativa dos partidos. Esta manhã terá lugar uma reunião do comité de emergência Cobra, presidida por Theresa May.