Cultura

Está quase aí o próximo filme de Steven Spielberg

Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Matthew Rhys e Bradley Whitford juntam-se a Tom Hanks e Meryl Streep no elenco do filme sobre a divulgação dos Pentagon Papers.

"The Papers", o aguardado filme de Steven Spielberg sobre os Pentagon Papers que assinala a primeira colaboração entre o realizador, Tom Hanks e Meryl Streep num mesmo projeto, já entrou em produção e ao elenco foram juntar-se Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Matthew Rhys, Bradley Whitford, Carrie Coon, Jesse Plemons, David Cross, Alison Brie, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Michael Stuhlbarg e Zach Woods.

Inicialmente conhecido como "The Post" - a ação acompanha a decisão do Washington Post, em 1971, de publicar os Pentagon Papers, conjunto de documentos que colocavam a descoberto uma série de segredos governamentais que diziam respeito a 40 anos e à governação de quatro presidentes norte-americanos - o filme, cujo argumento é assinado por Liz Hannah e Josh Singer (coargumentista de "O Caso Spotlight"),  é uma coprodução entre a Amblin Entertainment e a Fox. 

Com uma estreia limitada prevista ainda para o final deste ano, a 22 de dezembro, o "The Papers" chega a Portugal em janeiro do próximo ano. 

Tom Hanks interpreta o papel de Ben Bradlee, editor executivo do diário norte-americano a braços com uma reestruturação num jornal em dificuldades, Meryl Streep é Katherine Graham, à época a única mulher na liderança de um jornal nos Estados Unidos, e juntos tomam a difícil decisão de apoiar o New York Times na frente contra a tentativa de Richard Nixon de restringir a primeira emenda.