Politica

Marisa Matias vítima de mensagens de ódio no Facebook

"Tu devias ser enforcada", escreveu um internauta 

Marisa Matias, a eurodeputada do Bloco de Esquerda (BE), publicou na sua página de Facebook, uma pequena lista referente aos nomes que é tratada pelos internautas.

A publicação surge na sequência de uma pergunta feita por um aluno da Marinha Grande, quando o jovem tocou no assunto do sexismo na política.

“Na sexta-feira passada estive numa escola na Marinha Grande. Entre as várias perguntas, um aluno quis saber sobre o sexismo na política, se era mesmo assim como se dizia ou não. Eu respondi-lhe que sim, mas era preciso exemplificar. Fiquei a pensar nisso. A pensar nos comentários que leio sobre mim e que procuro ignorar”, começou por referir.

“Eis que fiz uma pequena pesquisa dos comentários escritos sobre mim e lá estava ele, o sexismo, em todo o seu esplendor. Peguei numa pequena amostra de comentários que me fizeram e aqui está ela”, continuou.

Na sequência das suas palavras, Marisa Matias fez uma montagem com alguns dos comentários que recebe. Entre eles encontram-se 'Quer trepar no galinheiro', 'depravada', 'vaca', 'agarrada', 'drogada', 'lésbica' e 'badalhoca'.

A eurodeputada do BE refere ainda que “este tipo de comentários não se devem ignorar” e por isso mesmo os decidiu publicar.