Papa comovido com ‘povo santo fiel’ de Portugal

Francisco enviou uma mensagem a D. Manuel Clemente

Papa comovido com ‘povo santo fiel’ de Portugal

O Papa Francisco afirmou esta quarta-feira, numa mensagem enviada ao cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que comoveu-se com a solidez da fé no Santuário de Fátima.

"No Santuário de Nossa Senhora, comoveu-me a solidez da fé, a indómita esperança e a ardente caridade que anima o caminho humano e cristão daquele povo santo fiel de Deus, com destaque para o silêncio de um milhão de peregrinos unidos ao meu silêncio orante", lê-se na mensagem enviada pelo Papa, que visitou Fátima nos passados dias 12 e 13 de maio.

Francisco diz que ficou comovido com "o mar de luz feito por um milhão de velas acesas na noite de vigília, a ovação elevada por dois milhões de mãos aos novos Santos Francisco e Jacinta e o acenar de lenços brancos à Branca Senhora por um milhão de corações felizes”.

"Asseguro a minha oração pela Igreja de Portugal para que continue a caminhar com perseverança e coragem, testemunhando a todos o amor misericordioso do Pai do Céu. E vós todos… rezai também por mim, que de coração vos abençoo", concluiu o Papa.