Dias fora em família? Conheça estes 10 hotéis ‘amigos das crianças’

As crianças não param e férias que são férias têm de dar algum descanso aos pais. A melhor solução é escolher um destino e um alojamento preparado para entreter os mais pequenos. Estes são 10 hotéis ‘kids frienfly’ escolhidos pelo site especializado em reservas www.trivago.pt.

Vila Galé Clube de Campo, Beja

O Vila Galé Clube de Campo, localizado em pleno Alentejo, é um hotel de turismo rural com várias actividades ligadas à natureza. Há um clube para as crianças, sala de jogos, quinta pedagógica, jardins, lago, picadeiro e piscina exterior. Canoagem, paintball, voos em balão e passeios de moto4 e bicicleta são ainda outras experiências disponíveis.

 

 

 

Monte do Giestal, Santiago do Cacém

Passeios de bicicleta, brincadeiras na areia, piqueniques no campo, mergulhos na piscina ou uma partida de ténis. Estas são algumas das atividades disponíveis no Monte do Giestal, um hotel situado no Litoral Alentejano, onde é possível usufruir da natureza no seu estado mais puro. Além de tudo isto, os amigos de quatro patas também são bem-vindos nestas férias em família.

 

Ô Golf Mar, Torres Vedras

A 50 quilómetros de Lisboa, o Ô Golf Mar está localizado no topo de uma falésia, com acesso directo a três praias. Além das habituais idas à praia e piscina, este hotel oferece inúmeras experiências: surf, escalada, paintball, trekking, observação de pássaros, tiro ao arco, slide e rappel, entre outras. 

 

 

Martinhal Resort, Sagres

O Martinhal Resort, em Sagres, tem actividades pensadas para todas as faixas etárias. Para os mais pequenos há pinturas faciais, caça ao tesouro ao ar livre ou atelier de trabalhos manuais. Já os mais velhos têm acesso a pintura de t-shirts, aulas de culinária ou windsurf e ainda observação de golfinhos. Existe ainda uma sala de jogos, onde os mais pequenos podem jogar computador, matraquilhos, ping-pong ou snooker.

 

 

Fábrica do Chocolate, Viana do Castelo

“Para miúdos e graúdos”. É assim que o hotel descreve o seu espaço. Totalmente dedicado ao chocolate, todos os pormenores remetem para o tema: desde o pequeno-almoço, à decoração das suites e espaços comuns, bem como os workshops promovidos para toda a família. Para os gulosos há ainda uma exposição interactiva sobre chocolate.

 

 

 

Disneyland, Anaheim, Estados Unidos da América

Para os fãs da Walt Disney, este hotel é um verdadeiro mundo mágico, onde personagens e cenas dos filmes de animação ganham vida. Os quartos estão decorados a rigor, as piscinas equipadas com luzes e sons e numa simples ida ao restaurante poderá encontrar o Rato Mickey ou o Pateta. Aqui, tanto crianças como adultos entram num mundo de fantasia.

 

 

Fantasyland, Edmont, Canadá

O Fantasyland tem praticamente tudo: uma pista de gelo para patinar, um aquário – onde os amigáveis pinguins vêm cumprimentar os hóspedes-, uma piscina com um enorme navio pirata, mini-golfe, bowling, parque de diversões e ainda um parque aquático. Os quartos são igualmente impressionantes e estão decorados por temas: as crianças poderão passar a noite num iglu ou no Velho Oeste.

 

Legoland, Billund, Dinamarca

Neste hotel as crianças podem optar por dormir num quarto que parece um navio pirata, um castelo, um quarto de princesa ou ainda uma ilha com um tesouro enterrado. Perto do hotel fica o famoso parque de diversões dedicado às construções Lego.

 

 

 

 

 

Occidental Grand Xcaret, Cancún, México

Localizado dentro de um parque ecológico e histórico na Riviera Maya, este hotel é o lugar ideal para as crianças conviverem com a natureza. Aqui têm a oportunidade de nadar no rio, brincar numa praia privada de areia branca, explorar a vila, mergulhar nas cavernas ou nadar com os golfinhos. Aves tropicais e onças são ainda algumas das espécies que poderão ser vistas nas proximidades.

 

Gardaland Resort, Castelnuovo del Garda, Itália

Inaugurado em 1975, o Gardaland é um parque de diversões localizado no Lago de Garda, que inclui um aquário e um hotel. Todos os anos, recebe três milhões de visitantes, sendo um dos parques mais populares de toda a Europa. Mas a animação continua mesmo entre paredes uma vez que todos os quartos deste hotel de quatro estrelas são temáticos: quarto mágico, quarto das princesas ou dos piratas são algumas das opções para uma estadia que promete ser no mínimo diferente.