Saiba como se livrar da retenção de líquidos

Excesso de peso e celulite podem ser dois problemas relacionados com a retenção de líquidos.

A retenção de líquidos muitas vezes é associada à celulite e excesso de peso. O nosso organismo tende a reter mais líquidos quando os níveis dos mesmos no nosso corpo estão baixos ou quando a alimentação tem quantidades elevadas de sódio.

As mulheres são mais vulneráveis a este tipo de situação, mas o mesmo também pode acontecer nos homens. De acordo com o Desporte y Vida do jornal AS, existem algumas dicas que pode praticar para evitar a retenção de líquidos.

Beber mais água, ou pelo menos o suficiente: Deve beber um litro por dia, podendo beber mais um pouco caso ache necessário.

Limitar o consumo de sal: Não deve reduzir apenas na quantidade de sal que mete na sua comida, deve também ter em atenção os alimentos ricos neste nutriente para reduzir o consumo.

Excluir ao máximo o consumo de açúcar: evite beber chá ou café com açúcar ou comer alimentos ricos em açúcar.

Alimentos ricos em potássio: deve sempre tentar comer alimentos ricos neste nutriente, pois este ajuda a promover uma maior fluidez dos líquidos. Banana, abacaxi e o pepino são alimentos ricos em potássio.

Optar por calças mais largas e praticar exercício físico são outros dois fatores que ajudam a evitar a retenção de líquidos.