“Deus lhe pague!”. A carta que o Papa escreveu à Câmara de Ourém

Carta proveniente do Vaticano deu ontem entrada nos serviços da Câmara Municipal de Ourém

O Papa fez questão de enviar uma carta à Câmara Municipal de Ourém a agradecer os serviços prestados durante a visita a Fátima a 12 e 13 de maio. Francisco diz que foram "dois dias inesquecíveis" e deixa um coloquial "Deus lhe pague!", numa referência ao trabalho da ampla equipa que organizou as comemorações do Centenário das Aparições.

Regressado a Roma com o coração cheio de recordações felizes da minha Peregrinação ao Santuário de Fátima, desejo renovar a expressão do meu agradecimento a si e, através da sua pessoa, a todos quanto dum modo ou doutro concorreram para tornar possível e frutuosa a minha permanência entre vós. A todos e cada um o meu muito obrigado.

Foram dois dias inesquecíveis que me permitiram rezar junto da verenanda imagem de Nossa Senhora de Fátima e canonizar dois Santos munícipes de Ourém, rodeado pelo carinho e sustentado pela oração duma multidão incontável de peregrinos, que lá se pôde reunir graças ao dedicado empenho da ampla equipa criada para o centenário das Aparições. Deus lhe pague!

Pela minha parte, reitero-lhe, Senhor Presidente da Câmara, votos de bem-estar pessoal e de bom sucesso no serviço à edilidade em prol duma comunidade local cada vez mais solidária e fraterna, com crescentes prosperidades que a todos desejo sob as maiores bênçãos de Deus.

Fraternamente,
Francisco
Vaticano, 22 de maio de 2017