Já ouviu falar em anorexia alcoólica?

É uma condição não médica mas muito preocupante

Segundo explica a Universidade do Texas, as pessoas que sofrem de anorexia alcooólica tendem a ter dois comportamentos diferentes, um em que têm tendência para comer menos, ou até mesmo não comer, de forma a abrir espaço para o álcool, e outro em que tendem a comer menos no dia a seguinte à ingestão de bebidas para compensar o consumo exagerado de calorias oriundas dessas mesmas bebidas.

Esta patologia é comum entre mulheres jovens, dos 18 aos 23 anos, e as consequências para a saúde são bastante negativas, incluindo-se dentro destas o aumento do risco de anorexia e bulimia, especialmente quando a ingestao de bebidas alcoólicas é usado para induzir o vómito.

Cortar calorias em prol das bebidas alcoólicas não só acelera o estado de bebedeira, como reduz significativamente a capacidade de controlo da pessoa, aumentando comportamentos de risco.

De acordo com o site do jornal espanhol ABC, a nível físico, este transtorno alimentar é tão grave como qualquer outro, podendo causar problemas nos dentes, queda de cabelo e doeças intestinais. A nivel social leao ao isolamento da pessoa.