NOS Primavera Sound. A caça ao tesouro

Na sexta edição portuense, o Primavera Sound retoma o trilho da descoberta e expande horizontes além da aposta habitual no rock

Há sempre uma primeira vez no NOS Primavera Sound, o festival que estreou The Weeknd e Kendrick Lamar quando ambos ainda estavam a caminho de ser estrelas globais. Este ano, apresentam-se virgens em Portugal o rei do grime Skepta, uma das maiores lendas da música eletrónica Aphex Twin, regressado aos palcos após década e meia sem sair de casa nem gravar, e Sampha, a voz de companhia favorita de vários produtores londrinos e americanos, à procura de um lugar próprio no +album inaugural “Process”, editado já este ano. 

Regressam Bon Iver, Justice, Run The Jewels, Miguel, Metronomy, Angel Olsen, Death Grips, Japandroids, Swans, Sleaford Mods, The Black Angels e Hamilton Leithauser com novos álbuns para apresentar. Flying Lotus e os King Gizzard & the Lizard Wizard devem mostrar material em primeira-mão ao mundo. E ainda há tempo para celebrar a vida com Elza Soares. “That’s Life”, canta Scott Matthew, enquanto Rodrigo Leão envolve a melancolia nas doces teclas do piano. E Samuel Úria pede uma “Carga de Ombro” amigável enquanto dá corda às primeiras horas sobre a relva. 

À semelhança do que acontece em Barcelona, o festival expande-se por alguns dos espaços importantes do Porto. A programação adicional do NOS Primavera Sound está agendada para quarta-feira, dia 7, e funciona como uma festa de boas-vindas. Hard Club, Plano B, Passos Manuel, Maus Hábitos e Café Au Lait são os locais onde a ação se passa com DJ. 

A entrada em todos os espaços é exclusiva a portadores de passe geral, que devem efetuar a troca por pulseira e cartão de acesso no Hard Club, entre as 15h e as 00h.