São precisos 250 ml de vinho para parecer mais atraente

Parece uma pergunta despropositada, mas não é. Segundo um estudo desenvolvido pela Escola de Psicologia da Universidade de Bristol, e publicado no Science Daily, basta beber um copo – e apenas um – para o sexo oposto nos achar mais atraente.

A investigação, citada pelo site da Time, teve como base a observação de 40 homens e mulher heterossexuais. Os voluntários tinham que observar três imagens da mesma pessoa – uma tirada enquanto estava sóbria, outra após ter ingerido 250 mililitros de vinho (o equivalente a um copo grande) e uma outra depois de beber 500 mililitros de vinho (dois terços de uma garrafa).

A fotografia que mostrava o indivíduo após ter bebido 250 ml de vinho foi considerada a mais atraente. Em segundo lugar ficou a imagem do mesmo indivíduo sóbrio.

Os investigadores afirmam que em causa está a cor rosada que surge no rosto após termos bebido um pouco de álcool, bem como o relaxamento dos músculos e os sorrisos espontâneos – que mostram uma atitude positiva.

As conclusões deste estudo podem gerar alguma discussão entre os leitores, mas uma coisa é certa: Os investigadores concordam que se deve beber um copo, mas apenas um – o consumo de álcool deve ser feito de uma forma moderada.