Vai ser mais difícil andar de metro durante o verão

Metropolitano reduz oferta nas Linhas Azul, Amarela e Verde a partir de segunda-feira e até 17 de Setembro. 

"A redução do serviço é justificada pelo Metropolitano de Lisboa com a "redução normal da procura do serviço de transporte, em consequência do período de férias que agora se inicia". Os horários da linha Vermelha que liga S. Sebastião ao Aeroporto não irão sofrer qualquer alteração.

De acordo com os horários de verão, a maior frequência na linha Azul (cinco minutos e 45 segundos entre comboios) vai registar-se nas horas de ponta dos dias úteis, entre as 07h30  e as 09h30, de manhã, e entre as 16h30 e as 19h00 à tarde. Na linha Amarela, os comboios só vão realizar mais viagens (com uma frequência de cinco minutos e cinco segundos) no período da manhã, entre as 07h20 e as 09h30 dos dias úteis.

Já na linha Verde, o serviço vai ser prestado com maior frequência (média de cinco minutos) entre as 07h30 e as 10h00 e entre as 16h00 e as 20h00 dos dias úteis. Aos fins de semana e feriados, a frequência média nas linhas Azul, Amarela e Verde vai ser de oito minutos.

Tal como acontece em horário normal, aos dias úteis, bem como fins de semana e feriados, no período noturno as linhas Azul (a partir das 21.30 horas), Amarela e Vermelha (ambas a partir das 20.30 horas) funcionam apenas com três carruagens, reduzindo para metade a capacidade de passageiros que os comboios podem transportar por viagem. A linha Verde não é afetada, uma vez que opera sempre com três carruagens.