2017 Cascais Dragon World Championship. Provezza Dragon é o Campeão do Mundo

O Campeonato Mundial de Dragões em Cascais terminou com bom tempo, sol e 10 nós de vento NW e um final perfeito com um Campeão do Mundo do Dragão coroado.

A última regata foi vencida pelo dragão Troyka, de Pieter Heerema e tripuladao por Lars Hendriksen e Claus Olesen. Na segunda posição ficou Rocknrolla de Dmitry Samokhin e a sua equipa Andrey Kirilyuk e Alexey Bushuev e na terceira posição ficou o dragão Yevis II, de Bocci Aoyama, Martin Payne e Norio Igei.

Na divisão do Corinthian, destinada às tripulações 100% amadoras, o vencedor é o alemão Rosie de Benjamin Morgen, Tim Trober and Nicolas Raedecke. Na divisão Masters, onde as equipes são constituídas por velejadores com mais de 50 anos, o vencedor é o Desert Holy, de Stephan Link, Frank Butzmann e Michi Lipp.

O terceiro lugar da geral, com 38 pontos é para Alfie, liderado por Lawrie Simth e sua equipa, os velejadores portugueses Hugo Rocha, João Matos Rosa e Gonçalo Ribeiro. Em segundo lugar, com 25 pontos, o Annapurna de Anatoly Loginov, Vadim Statsenko e Alexander Shalagin.

Finalmente, o Campeão do Mundo da Classe Dragão em 2017 é Andy Beadsworth e sua equipe, Ali Tezdiker e Simon Fry, do Dragão turco Provezza.