Bombeiros alertam população para vaga de assaltos em Pedrógão Grande

Existem falsos técnicos que se identificam como voluntários

Bombeiros alertam população para vaga de assaltos em Pedrógão Grande

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande alertou, esta quinta-feira, para uma possível vaga de assaltos nas aldeias evacuadas do concelho devido ao incêndio que deflagrou no passado sábado.

"Quero lançar um alerta para a nossa população por causa de duas situações que estão a acontecer: uma delas foi inicial, em que as pessoas foram retiradas das suas aldeias e houve grupos que sabiam que as aldeias tinham sido evacuadas e assaltaram essas casas", disse o presidente da Associação, Carlos David, à agência Lusa.

Carlos David frisou ainda que existem falsos técnicos que se identificam como voluntários para posteriormente entrarem nas casas das pessoas com o objetivo de assaltar as mesmas.

O presidente da Associação fez ainda um segundo alerta, já que "há contas falsas na internet de 'Os amigos de Pedrógão' e de 'Os unidos de Pedrógão'".

"Isso é tudo vigarice, isso é tudo falso", realçou Carlos David que apela à população para que quem queira ajudar que entre em contacto direto com a corporação e não pelas contas da Internet.