Taça das Confederações. Eliseu falha treino e deixa ala esquerda em alerta

Lateral apresentou sintomas de gripe e está em dúvida para o jogo deste sábado com a Nova Zelândia, que Raphael Guerreiro também irá falhar por lesão

Soaram os alarmes no treino desta sexta-feira da Seleção nacional em Sampetersburgo. Eliseu, único lateral-esquerdo disponível após a lesão de Raphael Guerreiro, não participou na sessão de trabalhos, apresentando sintomas gripais, e está em dúvida para o encontro deste sábado com a Nova Zelândia, onde Portugal deve carimbar a passagem às meias-finais da Taça das Confederações.

Após o treino, e questionado sobre o tema, Fernando Santos respondeu desta forma: "O Raphael Guerreiro não vai estar. Mas felizmente, a lesão não é tão grave como parecia, continua connosco e poderá ainda jogar no torneio. O Eliseu tem uma síndrome gripal e tem estado em tratamentos. Vamos esperar. Temos mais 24 horas. Seja quem jogar, tem a minha confiança absoluta."

Caso Eliseu não consiga recuperar, o selecionador nacional terá de improvisar. Tudo indica para que seja Nélson Semedo, concorrente de Cédric para o lugar de lateral-direito, a ser adaptado à esquerda – já o fez noutras ocasiões ao longo da carreira, embora de forma muito esporádica.