Hermínio Loureiro sai em liberdade sob caução

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis foi arguido com a medida de coação mais gravosa

Hermínio Loureiro terminou o seu envolvimento no processo ‘Ajuste Secreto’, nesta segunda-feira. O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis saiu em liberdade do Tribunal da Feira mas terá de pagar uma caução.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol estava a ser acusado de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência.

Após todos os arguidos da operação terem sido ouvidos em tribunal, seis dos sete arguidos terão de pagar uma caução entre 15 e 60 mil euros, estando Hermínio entre os seis e ainda está a ser alvo de uma medida de coação mais gravosa.

Hermínio Loureiro terá, num prazo de dez dias, pagar 60 mil euros e está ainda proibido de contactar os coarguidos no processo e de permanecer nas instalações da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e algumas empresas.

Quanto aos outros arguidos sabe-se que o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo não pode permanecer nas instalações de certas empresas e tem ainda de pagar uma caução de 15 mil euros.