Doação de sangue. Nilton lança apelo aos portugueses

E tudo por uma boa causa

O humorista Nilton é a cara da edição deste ano de ‘Dê Sangue. A+ dentro de si’. A partir de dia 30 de junho, a campanha de recolha de sangue estará no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Strada Outlet.

“Por muito boa que uma piada seja, mesmo quando sou eu a contar, não há nada que nos faça rir e sorrir mais do que uma vida vivida em pleno. E, de facto, todos nós temos algo que pode ajudar aquelas pessoas que, por questões de saúde, não têm essa capacidade. Por isso, juntei-me a esta causa e apelo a todos os portugueses para o fazerem também e doarem sangue (…) Por cada dádiva, é possível salvar até três vidas e devolver a alegria a muitas outras pessoas. Eu não sei o que é que a malta acha, mas, para mim, isso é que me faz rir a bandeiras despregadas”, afirmou o humorista.

A iniciativa já garantiu o registo de cerca de 30 mil dadores de sangue e ajudou 60 mil pessoas. A campanha, desenvolvida pela Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, termina a 14 de julho.