“Ninguém me leva para onde eu não quero ir” diz Santana sobre Montepio

“Para ser só uma entrada da Santa Casa e de algumas outras misericórdias no Montepio acho muito pouco aliciante, muito pouco aliciante, ou nada mesmo”

Santana Lopes garante estar "100% livre" para decidir sobre a entrada da Santa Casa da Misericórdia no Montepio. "Ninguém me leva para onde eu não quero ir", revela em entrevista à Rádio Renascença e ao Público.

 E deixa alertas: “para ser só uma entrada da Santa Casa e de algumas outras misericórdias no Montepio acho muito pouco aliciante, muito pouco aliciante, ou nada mesmo. Se fosse um projeto como há anos vem sendo falado de criação de um verdadeiro banco da economia social, que podia ter alguma base no Montepio ou não, muito bem."

 Além disso, o responsável admite que este projeto tem um problema: o tempo, já que "demoraria um ano, no mínimo, a levar por diante". Algo que inviabilizaria uma solução célere para o Montepio.

 O responsável da Santa Casa da Misericórdia diz que o "tempo [que tem passado] tem permitido que apareça a confirmação de que há outros interessados, de que há instituições financeiras interessadas" no Montepio.

 E rejeita qualquer pressão ou prazo que lhe tenha sido dado para tomar uma decisão. Santana Lopes diz mesmo que "todas as notícias que disseram que o processo estava à beira de ser concluído não eram manifestamente exageradas, eram absolutamente exageradas."