China. Villas-Boas castigado por comentários no Instagram

O treinador recebeu dois jogos de suspensão por ter defendido Oscar, castigado com oito jogos depois de incidentes durante um jogo. Hulk também vai ficar de fora por dois jogos

Mão pesada para André Villas-Boas. O treinador português foi suspenso por dois jogos pela Federação chinesa devido a um… comentário na rede social Instagram. Villas-Boas, atual técnico do Shanghai SIPG, saiu em defesa do médio brasileiro Oscar, que foi castigado com oito jogos depois de ter sido expulso frente ao Guangzhou R&F, devido a um incidente que começou com o brasileiro a chutar a bola contra dois adversários e resultou numa confusão generalizada entre futebolistas das duas equipas.

A mensagem de Villas-Boas foi sintomática: o antigo treinador do FC Porto descreveu basicamente o currículo de Oscar, lembrando depois que o internacional canarinho nunca havia sido expulso na vida.

 

355 career games; 5 years in the English Premier League; 47 appearances for Brazil; 70 goals. ZERO RED CARDS!!! 8 games suspended

Uma publicação partilhada por André Villas Boas (@officialavb) a Jun 23, 2017 às 2:30 PDT

 

O comentário foi considerado "irresponsável" pela Federação chinesa, que esta época mostrado pulso firme em determinadas ocasiões. De resto, outros dois jogadores foram suspensos com duas partidas por terem demonstrado o seu apoio a Oscar: o chinês Wu Lei e o avançado brasileiro Hulk, também ele antigo jogador do FC Porto.

Ambos mostraram, no último jogo, t-shirts de apoio a Oscar: a do avançado chinês dizia "Nada a Fazer", enquanto na de Hulk se podia ler "Nada a fazer, nada a dizer". A resposta da Federação não tardou: "A CFA continuará a punir rigorosamente quem viole as regras e a disciplina. Esperamos que todos os clubes e os seus funcionários as respeitem."