Funcionário da Groundforce agredido “brutalmente” por dois passageiros no aeroporto de Lisboa

Trabalhador foi atacado por dois homens que conseguiram sair do avião da TAP

Funcionário da Groundforce agredido “brutalmente” por dois passageiros no aeroporto de Lisboa

O ataque aconteceu domingo de manhã quando o avião da TAP, que faria a ligação Lisboa-Paris, estava num ponto da pista que só é acessível aos passageiros por transporte próprio autorizado.

De acordo com o responsável do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), os dois passageiros "desceram à placa e agrediram brutalmente um trabalhador da Groundforce, que teve de receber assistência hospitalar". Fernando Henriques, citado pela Lusa, adiantou que o funcionário poderá mesmo ter ficado com "fraturas em duas costelas".

Para o responsável, é sobre a TAP que recai a responsabilidade de os passageiros, que atacaram o funcionário, terem conseguido sair do avião. "Os dois passageiros desceram à placa e presumimos, porque não temos confirmação disso, que o tenham feito com autorização da tripulação porque não vemos de que outra forma um passageiro que já está dentro do avião consegue sair sem ser visto pela tripulação", afirmou.

A TAP confirmou à Lusa o incidente e acrescentou que o voo saiu atrasado, mas não confirmou que os agressores já tivessem entrado para o avião antes do ataque.

As autoridades policiais do aeroporto foram chamadas ao local por causa do incidente e os dois passageiros não foram detidos, apenas identificados e não seguiram naquele voo, embora não se saiba se terão seguido noutro.

A assessora de imprensa da Groundforce, também citada pela agência Lusa, adiantou ainda que a agressão terá ocorrido depois de os passageiros em causa terem visto o funcionário manusear a sua mala. “Não gostaram da forma como o funcionário o estava a fazer" e “saíram do avião, começaram a discutir e depois passaram para as agressões", acrescentou.